gallery/mp_curso

Competências profissionais:

Capacidade de actuação nas áreas do design e publicidade,  especialmente nos domínios da gestão de projectos e de campanhas publicitárias; Uso das técnicas audiovisuais, multimédia e tecnologias de informação (TIC); Competências para o desenvolvimento de estratégias de comunicação, organização e promoção de marcas, produtos e serviços; Competências para interpretação consequente dos interesses dos clientes; Integração a nível internacional pelas oportunidades de mobilidade oferecidas. 


Saídas profissionais
Agências de publicidade e de gestão de meios; Empresas de consultadoria na área do marketing e publicidade; Organizações produtoras de conteúdos de multimédia e audiovisual; Negócios na área do comércio electrónico, marketing social e publicidade digital; Actividades de pesquisa e análise de marketing, retalho, distribuição e logística, gestão de marcas, vendas e desenvolvimento de novos produtos; Departamentos de relações públicas e comunicação; Actividades de gestão de marketing noutros negócios, de serviços ou indústria; Investigação aplicada.


Plano de estudos 
1º Ano / 1º Semestre:
Economia Política; Introdução ao Direito; Metodologia de Estudo e Investigação; Técnicas de Comunicação Oral e Escrita; Inglês I; Introdução às Relações Internacionais

 

1ºAno / 2º Semestre: Ciência Política; Introdução à Informática; Inglês II; Direito Constitucional; Política Internacional Contemporânea; Economia Monetária e Mercados Financeiros.

 

2º Ano / 1º Semestre: Inglês III; Opção Língua Estrangeira I; Política Comercial Externa; Direito Fiscal e Aduaneiro; Pensamento Africano; Relações Públicas.
 

2ºAno / 2º Semestre: Opção Língua Estrangeira II; Direito Económico; Gestão Estratégica Internacional; Organizações Económicas Internacionais; Psicologia da Comunicação; Ética e Deontologia Profissional.

3º Ano / 1º Semestre: Opção Língua Estrangeira III; Psicossociologia das Organizações; Organização de Feiras, Congressos e Exposições; Estudos de Mercado; Transporte e Logística Internacionais; Geografia Internacional.

3ºAno /2º Semestre: Marketing Internacional; Opção I; Economia de Moçambique; Instituições e Organizações Internacionais; Antropologia Social; Geopolítica e Geoestratégia.

4º Ano / 1º Semestre: Direito Internacional Privado: Teoria Geral de Gestão; Opção II: Seminário I.

4ºAno / 2º Semestre: Direito do Mar; Opção III; Seminário II; Simulação/Monografia.

 

Peça mais informações 
 

Licenciatura em 

Relações Internacionais